Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Moda Masculina inverno 2011

  Estava discutindo moda com meu namorado esse final de semana e percebi que nunca havia postado nada a respeito no blog, oq é injusto já q a moda não é feita apenas por mulheres... então está aqui meu primeiro post sobre mdoa masculina... =)



     Não é só de manga longa que consiste o guarda-roupa invernal masculino; a camiseta - modelo esportivo ideal para balancear uma produção – surge para a estação com manga dupla, modelagem slim fit e tons que prometem acalentar o Inverno 2011.

    Sempre com uma cartela de cores em tons certeiros como cinza, preto e azul marinho, a temporada de 2011 exige cores mais vibrantes como o vermelho, amarelo e rosa - as color blocking -, um reflexo da ousadia apresentada nos desfiles de inverno com a miscelânea de blocos de cores fortes.

       Quanto às estampas, ainda que a estação peça modelos mais discretos, estas se inserem na peça inteira, ou principalmente na parte frontal, no tórax, pois quando posicionada desta forma e a tonalidade da camiseta é semelhante ao jeans, serve como alongador da silhueta. De forma despretensiosa, as estampas trazem mensagens, arabescos e composições geométricas.
   A moda masculina contemporânea pede uma modelagem mais ajustada ao corpo, e assim como na camisaria e ternos, as camisetas seguem discretas em slim fit. A gola V, que se sobressaiu na temporada passada oferecendo verticalidade às produções, principalmente por cair bem com terno e gravata, permanece em decotes mais curtos; no mesmo ímpeto segue a gola careca (arredondada, a mais tradicional) com a mesma profundidade.

   Surgem os modelos de manga longa com tecido mais fino, quase transparente, em tons sóbrios e quase sem estampa; excelente para o inverno ameno. Outra opção é a manga dupla – tendência das passarelas de Inverno 2012 -, que faz alusão a camisetas de manga curta e longa sobrepostas.
      
   A camiseta pólo de malha pique é uma grande pedida para a temporada, com colarinho (ribana) um pouco menor, além do feitio mais social, e em alguns modelos mistura aspecto esportivo ao estilo urbano. Geralmente confeccionada com dois botões na gola, desde 2010 o estilista João Pimenta investe em maior número de abotoamento.

   As listras horizntaiso são uma ótima opção de padronagem, principalmente as mais finas, deixando o modelo mais elegante. Ademais, a camiseta polo é ideal a quem está um pouco acima do peso, pois o modo enrijecido da ribana da gola deixa o rosto mais emoldurado, além dos modelos de cor única que afinam a silhueta.

   Dentre as tendências da estação o militarismo é encontrado nos modelos de camiseta principalmente nas cores de camuflagem, uma prospecção clássica do guarda-roupa viril. O melhor de sua utilização é a versatilidade, uma vez que pode ser mesclada a outras referências, pois segue feitio neutro.
   Mais do que conforto, a camiseta masculina chega para o Inverno 2011 mais despojada, com eficiência em neutralidade nas produções quanto à modelagem, confirmando-a como peça-chave a qualquer estação.


Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/

XoXo

1 comentários:

Fábio Sohfer disse...

Valeu pelas dicas, foi muito legal a matéria espero ver mais dicas de moda masculina no blog, afinal a moda é pra todos!

Postar um comentário