Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saia Longa no inverno




   Se você tivesse que escolher apenas uma peça para investir no próximo inverno, qual seria? Nem pense em optar por outra que não a saia longa. No embalo do clima de anos 1970 que dominou a última temporada internacional, o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas do eixo Rio-São Paulo. Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer, top cropped, você escolhe. E não adianta falar que não faz o seu estilo, pois ela aparece em várias versões. Básica e neutra? Tem. Reta com tecido leve para a noite? Tem. Despojada estilo boho? Tem também
Dicas:

* Para as mulheres altas, uso liberado. Já para as baixinhas, o ideal é a saia de cintura alta para não achatar a silhueta, usando a peça superior da mesma cor, assim terá a impressão de que o corpo está mais alongado.
* O comprimento da saia deve estar em harmonia com a sua altura, ou seja, se você é baixinha nada de usar a saia arrastando no chão, escolha uma que fique alguns centímetros acima dos pés.

* Se você não sai de casa sem usar um acessório, aposte em cintos finos, colares e bolsas grandes e pequenas.

* Use com cardigãs, camisetas justas, camisas e casaquetos. A saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos.
* Nos pés, aposte em: anabelas com salto de corda, espadrilhas, rasteirinhas, oxford, sapatilhas e sandálias de tiras largas. A noite invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, e peep toes.
Jamais use saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, pois não combina!

Fontes:

XoXo
 

0 comentários:

Postar um comentário