Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arezzo polêmica em sua nova coleção

   
   Galera a Arezzo cometeu o maior erro de todos os tempos em sua nova coleção de outono/inverno 2011, justo agora em que estamos todos lutando pelo meio ambiente, e por um mundo melhor a arezzo lança uma coleção com pele de animais legítimas... com tantas peles fakes e sintenticos no mercado acho que eles poderiam muito bem ter feito uma substituição em seus matériais e sido mais felizes em suas escolhas e vendas tbm já que a coleção ofendeu muitos clientes e futuros (ou ex-futuros) clientes da marca. Eu pessoalmente considero uma agreção terrível aos animais e todos que buscam a proteção e o respeito dos pobres bichinhos. Arezzo caiu considerávelmente em meu conceito...

P.S: ao terminar esse post em uma visitinha ao site da arezzo me deparei com a seguinte retratação:

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, viemos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.
Atenciosamente,
Equipe Arezzo



*Isso não vai trazer de volta a vida dos bichinhos abatidos pra confecção das peças, mais pelo menos mostra um pouco de juízo da parte deles.

*tema sugerido por Alina =)
XoXo

1 comentários:

Fábio Sohfer disse...

Parabéns pelo post, ficou muito bem escrito e ainda mostrou os dois lados, não que a retratação nesse ato de incocebível lógica para suicídio comercial da Arezzo faça alguma diferença significativa. O fato é que Arezzo não respeitou o mercado onde ela estava inserida, e lançou uma tendência já muito tempo sendo sepultada, falo de peles legítimas e não à estampas de pele que vem vão na moda como calça de cós alto. O fato é que ela errou e para reparar(desculpe o modo grosseiro, mas a tal erro, tal palavra deve ser dita) essa cagada ela vai ter que correr muito, para ganhar uma mídia contrária e positiva!

Postar um comentário